O investimento para se fazer um robô depende de diversos fatores, tais como a objetividade e maturidade da estratégia e a complexidade das suas restrições e do comportamento dos Trades.
Fazer um trade manualmente é uma coisa, programar uma estratégia é outra. Quando olhamos para um gráfico de um ativo, temos uma enorme complexidade que nosso cérebro processa de forma visual, porém para se programar uma estratégia precisamos definir indicadores e métricas objetivas para definir o comportamento do robô. É normal sabermos apontar pontos de entrada visualmente , mas temos que escrever regras que façam o que queremos.
"Fazer um robô significa saber quando e como ele deve agir, OU NÃO !!!".
Além dos indicadores de entrada e saída do trade, você deve saber descrever quais as RESTRIÇÕES para que ele não seja feito.
TEMPO É DINHEIRO
Não queremos perder o seu tempo nem o nosso, por isso sua estratégia deve estar bem madura e definida. O preço do robô é proporcional ao nosso envolvimento na programação e análide do mesmo. Não ensinamos estrategias aqui, apenas as escrevemos de acordo com suas ideias e conhecimento. Se você sabe exatamente o que quer, fica mais fácil e rápido de criar seu robô.
Para seu melhor entendimento do que estamos falando aqui, saiba responder as seguintes perguntas objetivamente :
Nome de sua estratégia?
Indicadores utilizados?
Métrica dos indicadores para iniciar o trade?
Restrições e indicadores para não fazer o trade?
Tamanho do Stop Loss para seu trade?
Tamanho do Stop Gain ou indicadores e métricas para fechar seu trade?
Quando seu Trade perde ele dobra? Triplica ? Vira ?
Seu Gain é Móvel?
Seu Loss é Móvel?
Há restrições no dia?
Ele para quando chegar a algum valor específico de ganho ou perda?